Esportes Titulo Surpresa
Ramalhão larga com vitória fora de casa diante da Ponte Preta

Fernando Henrique salva e trio ofensivo garante os três primeiros pontos na elite do Estadual

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Gabriel Dotto/Santo André


Defesa espetacular de Fernando Henrique garantiu os três primeiros pontos do Santo André no Paulistão. O goleiro, que possui passagem marcante pelo Fluminense, tirou com a ponta dos dedos chute de Mateus Anderson que tinha a rede como endereço. Isso nos instantes finais de jogo com alternância no placar. O trio ofensivo do Ramalhão funcionou e com gols de Ronaldo, Douglas Baggio e Branquinho, o Ramalhão fez 3 a 2 na Ponte Preta, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O cartão de visitas do time andreense, comandado por Paulo Roberto, mostrou solidez no meio de campo, mas insegurança da dupla de zagueiros formada por Luizão e Rodrigo. Os laterais Ricardo Luz e Julinho revezaram bons e maus momentos na partida.

Os melhores momentos saíram dos pés de quem mais se esperava. Depois de ver Roger converter pênalti de Ricardo Luz em Apodi e abrir o placar, o Ramalhão não se desesperou e buscou empate em oportunismo de Dudu Vieira. O volante, prata da casa, usou sua explosão para chegar antes do zagueiro Cléber Reis na bola e ser derrubado na área. Tiro livre que Ronaldo, atacante que na adolescência frequentava as arquibancadas do Bruno Daniel, mostrou muita frieza para deixar tudo igual.

A Ponte foi melhor na segunda etapa e estava mais interessada na vitória. Foi aí que funcionou o trio ofensivo do Santo André. Douglas Baggio tabelou com Ronaldo e cruzou para Branquinho girar na área e virar o placar. Nem deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Henrique Trevisan, de cabeça, deixou tudo igual.

Já nos instantes finais, Guilherme Garré descolou ótima jogada na linha de fundo e cruzou para Douglas Baggio, que se antecipou à marcação e decretou a vitória andreense.

Um dos destaques do jogo, Ronaldo comemorou. “Com o trabalho de todo mundo, conseguimos o terceiro gol e vencemos. Agora é só felicidade, é descansar, porque domingo tem outra batalha difícil e já estamos focados na Ferroviária. Objetivo do clube é permanência, mas se Deus quiser vamos buscar algo maior”, projetou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;