Internacional Titulo
Violência religiosa deixa seis mortos na Indonésia
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 13:46
Compartilhar notícia


Seis pessoas morreram em mais um episódio de violência religiosa na província oriental indonésia de Maluku do Norte, informou neste sábado uma versao da imprensa local. Pelo menos dois aldeoes ficaram gravemente feridos nos conflitos de quinta e sexta-feira entre muçulmanos e cristaos em quatro aldeias de Obi, ao Sul da ilha principal da província, Halmahera, informou a agência oficial de noticias Antara.

Mais de 2 mil aldeoes se refugiaram nos quartéis militares e delegacias policiais e centenas fugiram para as selvas desde a semana passada, quando oito pessoas morreram em Obi e quatro outras em Halmahera, disse ainda a Antara. Os muçulmanos e os cristaos estao em conflito há algum tempo devido ao ingresso de milhares de imigrantes muçulmanos na regiao, onde mais de 2 mil pessoas foram assassinadas no ano passado. Maluku do Norte, a 2.400 quilômetros a Noreste de Jacarta, faz parte das ilhas Maluku, ou Molucas, conhecidas como as Ilhas das Especiarias durante a época colonial holandesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;