Política Titulo
Renan quer acabar com brigas entre os poderes da República
Por Do Diário OnLine
08/02/2007 | 20:10
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá propor um encontro entre os representantes dos três poderes da República para acabar com as freqüentes crises entre Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Este ramerrame não pode continuar, o Brasil não pode passar sempre por crises institucionais, não é uma tradição política do país”, assinalou. O principal objetivo de Renan é acabar com as brigas entre representantes do poder Judiciário e parlamentares, que nos últimos tempos tem discutido muito principalmente devido a questão salarial.

No início desta semana, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, foi o protagonista de uma das principais crises entre os poderes. Irritado com a proposta defendida por alguns deputados e senadores de congelar os salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), ele desafiou os parlamentares a trocarem de salário com ele, alegando que os representantes do legislativo recebiam um número muito maior de benefícios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;