Nacional Titulo
Encontrado corpo de vítima de naufrágio na Bahia
Por Do Diário OnLine
15/12/2006 | 18:25
Compartilhar notícia


A Polícia civil confirmou nesta sexta-feira que o corpo encontrado na Ilha de Itaparica (BA) é mesmo do empresário Ananias Bernardino da Silva, 61 anos, que desapareceu no último domingo, durante o naufrágio do catamarã ‘Bionica de Tinharé’, no litoral norte da Bahia.

A identificação do corpo foi possível porque os documentos da vítima permaneciam no bolso da bermuda que ele usava no dia do acidente. Bernardino da Silva foi encontrado por um pescador.

Após suspender as buscas pelo empresário, na última terça feira, a Capitania dos Portos alertou aos pescadores e marinheiros que trabalham na região para a possibilidade do corpo de Ananias aparecer na costa.  

O catamarã levava 132 pessoas da ilha do Morro de São Paulo a capital Salvador quando teve uma pane mecânica e ficou mais de duas horas à deriva. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação seguia todas as normas de segurança, mas não tinha licença para realizar este trajeto transportando passageiros. 

Todos os ocupantes do barco foram resgatados, e apenas Ananias morreu. Ele trajava um colete de vidas e sabia nadar, mas durante o resgate foi levado pela correnteza e desapareceu.  






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;