Economia Titulo
Vendas de moradias na China crescem 15,7% no 1º bimestre
Por
14/03/2018 | 04:58
Compartilhar notícia


As vendas de moradias na China em valor avançaram 15,7% no primeiro bimestre de 2018 ante igual período do ano passado, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). O resultado mostra que as vendas desaceleraram em relação a dezembro, quando o aumento anual foi de 21,2%.

Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários tiveram expansão anual de 9,9% no primeiro bimestre, a 1,1 trilhão de yuans, ante ganho de 7% em todo o ano de 2017.

As construções iniciadas - considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais - cresceram 2,9% na comparação anual do primeiro bimestre, a 177 milhões de metros quadrados. No ano passado, o avanço neste segmento foi de 7%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;