Economia Titulo
Confiança de empresas na Alemanha tem queda inesperadamente forte em fevereiro
Por
22/02/2018 | 06:52
Compartilhar notícia


O índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu do nível recorde de 117,6 em janeiro para 115,4 em fevereiro, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado decepcionou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda bem menor do indicador, a 117.

"Após a euforia dos meses recentes, a avaliação das empresas para a perspectiva de negócios...foi bem menos otimista", comentou o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

Apenas o subíndice do Ifo que mede expectativas das empresas para os próximos seis meses recuou de 108,3 em janeiro para 105,4 em fevereiro, enquanto o subíndice sobre condições atuais diminuiu de 127,8 para 126,3.

O Ifo entrevista cerca de 7.000 empresas dos setores de manufatura, construção, atacado e varejo para sua pesquisa mensal. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;