Internacional Titulo
Trotes no exército mataram 22 soldados russos neste ano
Por Da AFP
15/12/2006 | 14:07
Compartilhar notícia


Dados publicados nesta sexta-feira pelo ministério da Defesa revelam que 22 soldados russos morreram por causa dos trotes contra calouros no exército russo desde o começo do ano, e 193 se suicidaram no mesmo período.

Além disso, 55 soldados morreram na república separatista russa da Chechênia e outro está desaparecido.

Em 2004, a organização não-governamental Human Rights Watch causou um escândalo ao publicar um relatório detalhado sobre as centenas de suicídios e milhares de deserções causadas por maus-tratos físicos, humilhações e outras violações freqüentes no exército russo.

A conscientização, pelo menos por parte dos meios de comunicação e das autoridades, do problema dos trotes, que é conhecido há tempos, aconteceu depois da história do soldado Andrei Sychev.

No final de 2005, o jovem de 19 anos, que foi maltratado por vários militares, teve as pernas e os órgãos genitais amputados para deter a gangrena que sofria.

Segundo a promotoria, 550 oficiais russos foram condenados em 2005 por ter maltratado seus soldados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;