Política Titulo Santo André
Vereadores defendem investigar contrato da Craisa

Sargento Lobo fala em abertura de CPI na Câmara, enquanto Fabio Lopes espera receber cópia de outros acordos para efetuar análise

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
29/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Parte dos vereadores de Santo André defende investigação sobre os contratos da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), incluindo acordo de concessão de uso do estacionamento do espaço, no bairro Santa Terezinha. Na visão de alguns parlamentares, até a criação de CPI não é descartada.

O vereador Sargento Lobo (SD) avalia que o melhor caminho seja a instauração de CPI. “Queria saber o retorno e o benefício da arrecadação nos estacionamentos da Craisa para a municipalidade. Já tinha questionado isso na gestão passada e entendo que CPI seria a ferramenta adequada para investigar isso.” Para o parlamentar Fabio Lopes (PPS), é necessário analisar todos os documentos acordados na autarquia. “Fiz um ofício solicitando informações para apurarmos o que está acontecendo. Há algum tempo também havia solicitado cópias de todos os contratos da Craisa.”

Na opinião do oposicionista Willians Bezerra (PT), a atual administração não tem aberto negociações com empresas que prestam serviços ao Paço. “A Prefeitura não respeita contratos, como o Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente) e a FUABC (Fundação do ABC), que tiveram funcionários demitidos e que não foram pagos. Eles não chamam as pessoas para conversar e precisam cobrar das empresas a prestação correta dos serviços. Neste processo acabam perdendo credibilidade”, criticou o petista.

Nesta semana, o Diário noticiou que o contrato de concessão do uso de estacionamento da Craisa tem sido infringido pela empresa DB Estacionamentos Ltda, beneficiária do acordo a título oneroso. Um dos itens obrigatórios do ajuste, o termo relacionado à comprovação da arrecadação do espaço e a apresentação das receitas, por meio de sistema informatizado, algo que não estaria sendo cumprido.

UNIFICAÇÃO
Na sessão de ontem, os parlamentares aprovaram, em segunda votação, a mudança na cobrança de ISS (Imposto Sobre Serviços). A alteração adapta o município ao acordo firmado no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que prevê alíquota única nas sete cidades da região a partir de 2018. São Caetano também avalizou ontem o projeto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;