Setecidades Titulo
Autônomo é assassinado por se recusar a vender motor
Por Glauco Araújo e
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
10/02/2004 | 21:41
Compartilhar notícia


Apenas por se recusar a vender o motor usado de um carro, o autônomo José de Arimatéia de Oliveira Bento, 32 anos, foi assassinado no fim da noite desta segunda-feira no núcleo habitacional Santa Cruz, no Riacho Grande, em São Bernardo. O assassino estava bêbado e continua foragido.

Segundo informações de duas testemunhas que preferiram não se identificar, eles caminhavam com Bento quando um homem bêbado, conhecido como Adriano Lino de Azevedo, 21 anos, perguntou se o autônomo não estaria disposto a vender o motor de seu carro.

As testemunhas disseram que, diante da negativa, Azevedo teria sacado um revólver calibre 38 e disparado à esmo, na direção dos três amigos. As duas testemunhas conseguiram se esconder mas Bento foi baleado duas vezes. Os tiros atingiram seu braço e o tórax.

Socorrido ao pronto-socorro do Riacho Grande, Bento não resistiu aos ferimentos e morreu. As testemunhas indicaram a policiais militares, então, o lugar onde Azevedo estaria. No local, a casa da irmão do acusado, ele não foi encontrado. Seu irmão confirmou que ele havia aparecido instantes antes, bêbado e armado. Ele continua foragido.

Tráfico – O desempregado Roberto Pontes da Silva, 28 anos, foi executado com 15 tiros de pistola calibre 9 mm, às 20h desta segunda-feira, na rua Três, bairro Tamarutaca, em Santo André. Os disparos acertaram sua cabeça e peito.

Ele tinha voltado da Paraíba no mesmo dia. Segundo informações da polícia, Silva passou alguns meses escondido no Nordeste brasileiro, onde tem família, por conta de ameaças de morte que vinha sofrendo.

Traficantes do bairro Tamarutaca eram credores de uma dívida de Silva. Ele era consumidor de droga e trabalhava para o tráfico local. O caso foi levado para a Delegacia de Homicídios de Santo André, que irá investigar o valor da dívida e tentar descobrir os autores do assassinato.

De acordo com um amigo da vítima, que prefere não se identificar, Silva, antes de viajar para a Paraíba, chegou ao extremo de vender objetos de sua casa para tentar quitar a dívida com os traficantes. As insistentes cobranças e ameaças de morte o levaram a mudar de Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;