Setecidades Titulo Mauá
Obras visando combate a enchentes são executadas
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
06/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ação para combater enchentes em uma das áreas mais problemáticas de Mauá – a Avenida João Ramalho – está sendo executada pela Prefeitura. Segundo a administração, as obras são de ampliação da vazão de água entre o piscinão do Paço e o Rio Tamanduateí. Iniciadas em 22 de maio, o prazo de conclusão é de três meses.

“A intervenção vai garantir que, em situações de fortes chuvas, a água acumulada no piscinão do Paço seja despejada ao Rio Tamanduateí com maior facilidade. A vazão será duplicada e ficará com capacidade de 1.000 litros por segundo”, explicou o Executivo, em nota.

Segundo a Prefeitura, a obra que está sendo realizada é a mesma que havia sido iniciada em março de 2015 pela empresa Preserva Engenharia Ltda, e cuja finalização estava prevista para novembro deste ano. A paralisação, desde o segundo semestre de 2016, foi motivada por entrave com CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), já que a intervenção afeta área da companhia e necessitava de aprovação de projeto apresentado pelo Executivo.

A administração explicou que, agora, foram retomados os serviços constantes em contrato que não interferem na aprovação pela CPTM, “a qual fez algumas exigências complementares no projeto” e que foram executadas e entregues em março. “Até o momento não há respostas por parte da CPTM sobre a aprovação do projeto do túnel”, falou a Prefeitura.

Já a companhia afirmou que “após análise do projeto apresentado pela Prefeitura, a CPTM constatou que os ajustes solicitados ainda não foram realizados” e que a empresa comunicou a administração sobre a necessidade de fazer as alterações para aprovação da obra sob as vias.

O empreendimento conta com recursos da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), como contrapartida pelos impactos decorrentes da implantação do Trecho Sul do Rodoanel. O investimento total é de R$ 2,5 milhões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;