Cena Política Titulo
Vaccarezza prevê nova eleição em Ribeirão
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-deputado federal, Cândido Vaccarezza esteve pelo Grande ABC na semana passada. Conversou com os ex-vereadores Chiquinho do Zaíra, em Mauá, e Koiti Takaki, em Ribeirão Pires. Os dois são filiados ao PTdoB, sigla que está em processo de mudança de nome – passará a se chamar Avante. E o Avante tem como principal expoente Vaccarezza, antigo cacique do PT. Mas chamou mesmo a atenção a mensagem que Vaccarezza colocou em suas redes sociais. O ex-parlamentar falou que o tema do encontro foi discutir uma candidatura de Koiti à Prefeitura de Ribeirão, “em eleição extraordinária” que estaria por vir “neste ano”. Atual prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira (PSB) teve registro de candidatura contestado na Justiça Eleitoral por adversários, mas ainda não houve definição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre novo pleito. Tanto que a postagem de Vaccarezza pegou muitos de surpresa dentro do governo socialista.

Rubinelli no PCdoB
Depois da filiação do ex-deputado federal Vanderlei Siraque, de Santo André, o PCdoB anunciou a chegada de mais um ex-parlamentar federal petista no Grande ABC. Hoje secretário de Trabalho e Renda do governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB), em Mauá, Wagner Rubinelli revelou que vai ingressar às fileiras comunistas. O ato oficial de filiação de Rubinelli acontece na sexta-feira, na Câmara de Mauá, a partir das 19h.

Estratégia
Com a negativa do vice-prefeito de Diadema, Márcio da Farmácia (PV), em concorrer a cargo eletivo no pleito do ano que vem, o governo de Lauro Michels (PV) trabalha com a hipótese de não apostar em um candidato da cidade para deputado federal. A ideia é construir dobradas com nomes que buscarão cadeira na Câmara Federal das mais variadas cidades – do Grande ABC e do Estado.

Mesa de honra
Costurando assumir a presidência do PDT em Santo André, Tio Donizete apareceu na palestra ministrada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A saia justa foi vista quando Ciro Gomes chamou Tio Donizete de vereador de Santo André, função essa ocupada exclusivamente por Zezão Mendes, que também tenta assumir a liderança da legenda.

Refis em Diadema
Secretário de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, Francisco José Rocha prometeu encaminhar nesta semana o projeto do Refis, programa para parcelamento de dívidas a moradores que têm pendências com a Prefeitura. O texto está pronto há alguns meses, mas como o governo de Lauro Michels (PV) tem minoria no Legislativo, a medida ainda não foi endereçada à Casa.

Fora do ar
O morador que buscar solicitar dados da Câmara de Santo André por meio da Lei de Acesso à Informação terá dor de cabeça. Há pelo menos uma semana está fora do ar o espaço dedicado a requerimentos de informação no site oficial do Legislativo. Pela legislação nacional, o cidadão pode requerer dados do poder público pessoalmente ou por meios digitais.

De Mauá a Sto.André
Ex-secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Tomaz foi contratado para assessorar o presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB). Tomaz alegou que, mesmo sendo integrante antigo do PSB – trocou de partido recentemente, para o PTdoB, após anos de militância socialista –, evitou ficar com rótulo de vira-casaca por ter apoiado o PT em Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;