D+ Titulo
'Minha vida é servir a Deus'
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O dia de Guilherme Franco, 19 anos, de Santo André, começa cedo. Acorda às 6h45, toma café e se prepara para a primeira oração. As aulas logo começam, com intervalo para almoço, e voltam na segunda metade do dia. Às 21h, já está dormindo, mas não antes de fazer a última oração. Essa é a primeira etapa para ele se tornar padre, decisão que tomou aos 15 anos. "No início todos achavam que era brincadeira, mas sentia que era o que ia me fazer feliz."

No primeiro ano de preparação, os meninos ficam mais reclusos e com tempo para decidir se é isso mesmo o que desejam. Depois, fazem três anos de Filosofia e quatro de Teologia, além de um ano de experiência pastoral. Só então são ordenados padres. E a família concorda? "Para os pais é dificil, porque fazem planos, mas sabem que é o meu caminho. A oração também ajudou."

Guilherme só passa um fim de semana por mês com a família. Nas horas vagas curte internet (tem perfil no Face) e joga futebol. Já teve um relacionamento, mas agora quer se concentrar no que realmente procura: a palavra de Deus. "É vocação mesmo." O companheiro de seminário Marcos Bertazzoni, 26, demorou um pouco mais para se decidir, mas não se arrepende. "Meu irmão gêmeou reclamou no começo, mas acabou concordando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;