Cultura & Lazer Titulo
Paris realiza 'Prêmio Médicis 99'
Do Diário do Grande ABC
05/11/1999 | 13:15
Compartilhar notícia


O Prêmio Médicis 99, de melhor romance, foi atribuído a Christian Oster por ``Mon grand appartement' (editoria Minuit), anunciou o júri, em Paris, nesta sexta-feira.

O prêmio Médicis de obra estrangeira foi concedido ao sueco Bjorn Larsson pelo romance ``O capitao e os sonhos' (ediçoes Grasset).

O júri concedeu o prêmio de melhor ensaio a Christine Jordis, por ``Gens de la Tamise', da editora Le Seuil.

Os prêmios literários Fémina 99, concedidos por um júri exclusivamente feminino, foram concedidos a Maryline Desbiolles, pelo romance ``Anchise' (Seuil) e, em sua versao estrangeira, ao japonês Hitonari Tsuji, por ``O Buda Branco' (Mercure de France). O melhor ensaio foi de Michel del Castillo, por ``Colette, une certaine France'.

Na terça-feira passada, o Goncourt, o mais prestigioso dos prêmios literários franceses, foi concedido a ``Je m'en vais', de Jean Echenoz.

O Prêmio Médicis é um dos cinco maiores prêmios literários franceses, concedido todos os anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;