Esportes Titulo
São Bernardo deixa vitória escapar nos acréscimos
Por Thiago Bassan
Especial para o Diário
16/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Por muito pouco, o São Bernardo não disparou na liderança do Grupo 4 da Copa Paulista. Jogando futebol com bastante aplicação tática, o Tigre vencia o Juventus até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate, ontem, na Rua Javari. Mesmo assim, o time do Grande ABC permanece em primeiro lugar (15 pontos). O Moleque Travesso está com nove e segue invicto na competição.

O time da casa tentou surpreender nas bolas paradas, já que esbarrava na marcação cerrada dos zagueiros Melika e Bruno Alves. O São Bernardo tentava o gol nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Danielzinho ganhou na velocidade do marcador, dividiu e quase abriu o placar. Em outra boa trama do ataque no minuto seguinte, Danielzinho cruzou, Bady ajeitou de cabeça e Diogo Acosta mandou por cima.

Confiante, o Tigre conseguiu abrir o placar. Aos 30, Danielzinho invadiu pela direita e bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro Kauê.

Em desvantagem, os anfitriões partiram pra cima do adversário. E aos 33, tiveram a melhor chance de empatar. O lateral-direito Matheus cometeu pênati. Na cobrança, brilhou a estrela do goleiro Jefferson (que susbstituiu Anderson). Ele defendeu o chute de Vanderlei e fez outro milagre no rebote. Cinco minutos depois, Matheus cometeu falta, reclamou com a arbitragem e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o técnico Ruy Scarpino não mexeu no São Bernardo para a segunda etapa. O Juventus bucava o gol, mas faltava objetividade.

O jogo ficou morno até os 42 minutos, quando o zagueiro Egon cabeçou forte e obrigou Jefferson a se esticar todo. Foi um mal presságio do que viria pela frente.

Nos acréscimos, aos 48, após falta batida do lado esquerdo, o mesmo Egon cabeceou, desta vez sem chances para o goleiro do Tigre: 1 a 1 e festa da torcida juventina.


Herói, Jefferson lamenta empate no final

Destaque da partida ao defender cobrança de pênalti na primeira etapa, o goleiro Jefferson, que substituiu o titular Anderson pela segunda vez consecutiva no Tigre, lamentou o gol de empate sofrido nos acréscimos.

"Foi praticamente uma derrota. Não esperávamos. Mesmo com um homem a menos, corremos, lutamos e no final deixamos escapar as vitória em lance de bola parada . Mas o importante é que pelo menos não perdemos pontos", comentou o atleta.

Depois de começar o ano como quarto goleiro da equipe no Campeonato Paulista da Série A-2, Jefferson agora briga pela vaga de titular do São Bernardo. "Graças a confiança que o grupo tem em mim, estou conseguindo atuar bem. Agora é seguir em frente e tentar ampliar meu espaço no clube aos poucos", afirmou.

Sobre o pênatli defendido, o goleiro explicou a receita básica usada para interceptar o gol do Juventus. "Procuro manter a tranquilidade na hora da cobrança. Sempre espero o batedor escolher um canto para depois pular. Como ele bateu mal, deu tempo de pegar", afirmou.
TB


Danielzinho destaca superação

Infernizando a defesa do Juventus, o atacante Danielzinho foi um dos principais destaques do São Bernardo na partida de ontem na Rua Javari. Sua presença em campo era incógnita até momentos antes do jogo. "Não sabia se iria jogar. Tive problema estomacal muito forte na noite de ontem (sábado). Mas me senti bem, melhorei e fui escalado. Agradeço ao treinador (Ruy Scarpino) por ter essa chance e acho que fui muito bem em campo", comentou o jogador.

O empate, apesar do sabor amargo que deixou no clube do Grande ABC, não foi encarado com maus olhos pelo camisa sete do Tigre. "Empatamos diante de forte adversário e fora de casa. Claro que queríamos vencer e esperávamos por isso, já que nossa atuação estava sendo perfeita, mesmo com um a menos. Mas conseguimos um resultado bom e que nos manteve em primeiro. Estamos atuando cada vez melhor em campo", afirmou.

A liderança do Grupo 4, lembrada pelo atacante, tem entusiasmado o elenco. "Trabalhamos para classificar. Obviamente, ser o primeiro é algo muito bom. Temos de continuar com o mesmo futebol que estamos jogando atualmente. O próximo jogo será muito difícil. Enfrentar o Barueri, fora de casa, terá a mesma pressão de todas as outras partidas. Mas, vamos para vencer, conquistar os pontos e manter o São Bernardo em primeiro", disse Danielzinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;