Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe a 104,9 em setembro
Por
29/09/2016 | 06:23
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu a 104,9 em setembro, de 103,5 em agosto, atingindo o maior nível desde janeiro, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam estabilidade do indicador, a 103,5.

Apenas a confiança dos consumidores do bloco subiu para -8,2 em setembro, de -8,5 em agosto, vindo em linha com a projeção do mercado, enquanto a confiança do setor industrial aumentou para -1,7, de -4,3, ficando bem acima do consenso, que era de estabilidade a -4,3. Além disso, houve ligeiro avanço no indicador de confiança do setor de serviços, de +9,9 em agosto para +10,0 em setembro.

Já o índice de clima de negócios das empresas do bloco europeu subiu para +0,45 em setembro, de +0,03 em agosto. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;