Economia Titulo
Telefônicos discutem greve no RS
Do Diário do Grande ABC
19/02/2000 | 12:56
Compartilhar notícia


Os telefônicos gaúchos farao assembléias para discutir a proposta de greve da categoria em protesto contra a indefiniçao administrativa na Companhia Riograndense de Telecomunicaçoes (CRT). Na segunda-feira, várias regioes do Estado discutem a paralisaçao em assembléias regionais.

A categoria tem 3.724 funcionários na ativa e cerca de 2,5 mil aposentados e pensionistas no Estado. As negociaçoes salariais com a direçao da CRT, que já tinham começado, foram interrompidas depois do cancelamento da assembléia de acionistas que deveria ter sido realizada na quinta-feira.

A reuniao foi suspensa por causa de um conflito entre o Banco Bilbao Vizcaya, a Iberdrola e o consórcio Tele Centro Sul (TCS). A assembléia iria indicar o conselho de administraçao da empresa, que atualmente está a cargo da TCS em caráter temporário. Os telefônicos pedem reajuste de 12,23%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;