Esportes Titulo Copa Paulista
Naôh decide, Azulão vence e mantém folga na liderança

Atacante substitui Jô, poupado, e marca o único gol no magro triunfo do São Caetano sobre o Nacional

Márcio Donizete
Especial para o Diário
29/08/2016 | 07:01
Compartilhar notícia


Não foi preciso brilhante atuação para vencer mais uma na Copa Paulista. O São Caetano fez o suficiente e, graças ao gol solitário de Naôh, triunfou por 1 a 0 sobre o Nacional, ontem, no Anacleto Campanella, pela décima rodada do Grupo 4. 

Assim, o Azulão chegou aos 19 pontos, manteve quatro de distância para o Santos, segundo colocado da chave, sustentou a invencibilidade no torneio e possui a melhor campanha geral, ao lado do Rio Claro.

Sem Jô, poupado com dores musculares, e Eduardo Luiz, que sofreu lesão muscular na vitória sobre o São José FC, na rodada anterior, o técnico Luís Carlos Martins optou por Naôh no ataque e Magrão na defesa, respectivamente.

As ausências fizeram o time sentir no início. Os paulistanos começaram melhores e pressionaram em chutes de Maurinho, que Paes defendeu, e Ricardinho, que carimbou a trave direita do goleiro azulino.

Mas o São Caetano soube contra-atacar e Naôh, aos 24 minutos, recebeu bom passe de Matheus, invadiu a área e bateu na saída de Matheus, homônimo do meia são-caetanense: 1 a 0. A partir daí, os mandantes tentaram apliar com Daniel Costa, Matheus e Esley – este que, de longe, mandou no poste esquerdo –, mas sem sucesso.

No segundo tempo, Ermínio, Paulinho Santos e Ualisson Pikachu entraram e o Azulão criou algumas oportunidades que assustaram. Já o Nacional esboçou reação só no fim, com Anderson Magrão, que testou Paes por duas vezes, mas o camisa 1 do lado azul se saiu melhor no duelo particular e garantiu os três pontos para a equipe de Martins.

“Não é porque estamos classificados que vamos tirar o pé”, disse Naôh após a partida, garantindo foco total do time para o jogo contra o Flamengo-SP, domingo, em Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;