Internacional Titulo
Kerry acusa Bush de cultivar o medo para se reeleger
Por Da AFP
24/10/2004 | 18:25
Compartilhar notícia


O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, contra-atacou o adversário George W. Bush neste domingo usando a religião, ao mesmo tempo em que acusou o republicano de tentar aterrorizar a América.

Num discurso sobre a fé e a moral, Kerry usou uma citação da Bíblia "o que fizeres ao mais humilde entre vós, é a mim que atinges". "Isto significa que temos uma obrigação moral com o semelhante e com os que vivem na escuridão", afirmou Kerry durante um discurso no condado de Broward.

Kerry destacou que sob o governo Bush, 8 milhões de pessoas estavam desempregadas e sem a cobertura de planos de saúde, e que a classe média tinha dificuldades em enviar os filhos à universidade.

"O teste ético de uma boa sociedade é feito através da aferição de como trata seus membros mais vulneráveis", acrescentou, destacando que "devemos manter a fé, não apenas no Criador, mas também nas gerações presentes e nas futuras".

O discurso do democrata representou um contra-ataque no terreno religioso, num momento em que Bush faz freqüentes referências à religião em seus discursos e pinta a luta contra o terrorismo como uma batalha do bem contra o mal.

"Minha fé dirige os valores que aplico em minha vida e as decisões que tomo", afirmou Kerry, que é católico.

Um pouco mais cedo, ele atacou vivamente o argumento de seu adversário segundo o qual votar no candidato democrata enfraqueceria os Estados Unidos face ao terrorismo. "O que essas pessoas querem é assustar, aterrorizar a América", afirmou Kerry.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;