Setecidades Titulo
Duas cidades têm apuração nesta quarta-feira
Luciele Velluto e Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
09/02/2005 | 13:28
Compartilhar notícia


Santo André e São Caetano conhecem nesta quarta-feira as campeãs do Carnaval 2005. Ocara e Leões do Vale devem disputar ponto a ponto o primeiro lugar do Grupo Especial de Santo André. As duas escolas se destacaram e ganharam o público durante toda a apresentação. Em São Caetano, das quatro escolas que se apresentaram na avenida Presidente Kennedy no sábado, a Império da Vila Paula é cotada como a favorita para levar o título de campeã.

Na briga das grandes em Santo André, a Ocara investiu pesado para levar o tricampeonato. Os 400 integrantes apresentaram as alegorias mais bem produzidas do Carnaval da cidade. O tema defendido falava dos desejos, prazeres e problemas dos brasileiros.

Mas se a Ocara levou glamour à avenida, a Leões do Vale conquistou o público. A escola foi a mais aplaudida da noite de domingo. As 20 mil pessoas que lotaram as arquibancadas da avenida Firestone vibraram com o desfile inspirado nas Olimpíadas.

Menos destaque teve a tradicional Mocidade Fantástica de Vila Alice, prejudicada pela alegoria. Das escolas do Grupo B, a Tradição de Ouro e a Beleza Pura são as cotadas para chegar ao Grupo Especial este ano.

São Caetano – A favorita para conquistar o título de campeã em 2005 na cidade é a Império da Vila Paula. Para disputar com a agremiação, somente a União da Vila Prosperidade. A primeira fez um desfile praticamente perfeito e foi ovacionada pelo público. Seus 311 passistas abusaram do colorido nas fantasias para falar sobre a legalização dos jogos de azar. A evolução da coreografia da comissão de frente chamou a atenção do público. Passistas vestidos de Coringa entravam e saíam de uma grande caixa fechada por uma cortina.

A União da Vila Prosperidade, com seus 295 integrantes, arrojou em alguns quesitos, como no figurino das baianas, predominantemente dourado.

Antes da apuração, às 14h, os presidentes das quatro escolas, da Liga Independente da cidade e um representante jurídico da entidade vão se reunir para discutir as penalizações do desfile.

A Tradição da Ponte sai em desvantagem. A escola perdeu 10 pontos por não entrar com um carro alegórico. Para a Unidos da Vila Gerty, o prejuízo foi maior – 15 pontos, porque desfilou com apenas 158 integrantes (em vez do número mínimo exigido de 250) e sem a ala das baianas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;