Setecidades Titulo
Dia ensolarado atrai garotada em ação social
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
29/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O domingo foi diferente para centenas de crianças do bairro Ouro Fino, em Ribeirão Pires. Elas participaram de mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, na Escola Estadual Antonio de Pádua Paschoal Godoy, na Estrada do Soma.

 

Pula-pula, tobogã, pintura facial, oficina de pintura, trancinhas no cabelo e unhas decorativas atraíram as crianças, que precisavam ter paciência para usufruir dos serviços, lotados durante toda a ação.

 

"Brinquei bastante e fiz uma borboleta no rosto. Acho que tem que ter mais vezes na escola", disse Ana Claudia Santos,10 anos.

 

Assim como ela, muitas crianças ainda se divertiram com o teatro de fantoche da Guarda Civil Municipal de São Caetano e com contação de histórias, em parceria com a Braskem.

 

Além de diversão, os pais puderam aproveitar serviços gratuitos como corte de cabelo, cuidados com a higiene e aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e teste de glicemia. "Como tudo é afastado daqui, é a oportunidade de trazer os filhos, cortar o cabelo, fazer os testes de saúde e se divertir", comentou a revendedora Andréia Luciene de Andrade, 40.

 

Além de palestras da AES Eletropaulo e da Ultragaz, teve teve emissão de carteira de identidade, serviço muito disputado pelos moradores por conta da distância entre o bairro e o Centro de Ribeirão, onde é possível ter acesso a esse serviço.

 

O secretário da Promoção Social de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira, esteve no evento e falou da importância para a comunidade. "A população nem sempre tem condições e acesso a esses serviços. É uma maneira de dar oportunidade para todos."

É a segunda vez que a escola é palco da ação, que aconteceu pela primeira vez em 2006. Na ocasião, 4.000 pessoas usufruíram dos serviços. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;