Setecidades Titulo
Praça aberta aos animais gera polêmica em SCS
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
29/09/2002 | 20:37
Compartilhar notícia


O sábado e domingo de sol favoreceram o primeiro final de semana de funcionamento da Praça dos Imigrantes, na avenida Robert Kennedy, em São Caetano, que ficou fechada por sete anos. A mais nova opção de lazer da cidade foi bem-vinda pelos moradores, entretanto, já começou a gerar polêmica. “Apesar da iniciativa da Prefeitura ser muito boa, a praça é aberta e tem grande concentração de cachorros”, disse o pintor José Covacevice Filho.

O que para Covacevice pode ser um risco para as crianças que brincam na praça, para o chefe de cozinha Sérgio Augusto Moretti, que passeava neste domingo com a filha e um cachorro, é um ponto a favor. “Todos os domingos vou com a minha filha (Sumaya) para algum parque. Ela sempre quer levar o cachorro e nos outros parques da cidade a entrada é proibida.”

É também devido à circulação de animais que o aposentado Adilson Nogueira de Farias duvida que a praça seja preservada. “Até acho que os cães possam entrar, desde que tenha fiscalização para manter a limpeza.” Para ele, o excesso de cachorros pode diminuir a freqüência das crianças na praça.

No entanto, o filho de Farias, Tiago, 6 anos, afirmou que a praça servirá para andar de bicicleta. A merendeira Tereza Scoton também vê a abertura da praça com otimismo. “É espaçosa e as crianças podem brincar sem perigo.” Mas enquanto alguns reclamam a presença dos animais, outros moradores apostam na educação dos são caetanenses quanto à preservação da nova praça. “Estas obras valorizam o bairro e os moradores sabem disso”, disse a analista de sistemas Derci Battistela, que passeava pela praça com o marido e a filha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;