Esportes Titulo
Vergonha fenomenal na Colômbia
Marco Borba
03/02/2011 | 00:14
Compartilhar notícia


Vexame fenomenal. Sob comando de Ronaldo, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Tolima, na noite desta quarta-feira, na Colômbia, e ficou pelo caminho na pré-Libertadores. É a primeira vez que uma equipe brasileira é eliminada sem chegar à fase de grupos. Agora, os colombianos entram na Chave 7, que tem ainda Cruzeiro, Estudiantes e Guarani (Paraguai).

Com o empate sem gols no primeiro jogo, no Pacaembu, o Timão precisava de outra igualdade, só que com gols, para avançar. Desde 2000, o Alvinegro não vencia um mata-mata de Libertadores. De lá para cá, caiu nas oitavas de final diante do River Plate por duas vezes (em 2003 e 2006) e do Flamengo, no ano passado.

A equipe paulista não contou com o experiente lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se recupera de contusão na coxa direita. O jogador chegou a viajar com o elenco para a Colômbia, mas na véspera do jogo a comissão técnica decidiu poupá-lo para não comprometer a recuperação.

Como esperado, os colombianos pressionaram desde o início. O Corinthians iniciou muito recuado e cauteloso. Também marcou mal, embora Tite tenha optado por um time mais marcador com três volantes: Jucilei,Ralf e Paulinho.

Lenta e frágil na marcação, a equipe paulista deu espaços para os colombianos explorarem principalmente o lado esquerdo da sua defesa. Por aquele setor saíram as principais jogadas que quase resultaram em gols.

Por sorte do Corinthians, o adversário não conseguiu finalizar com precisão. O Tolima teve duas boas chances, a mais contundente aos oito minutos, em chute forte à queima-roupa de Castillo que Júlio César defendeu no centro da grande área.

Após vários pedidos desesperados de Tite, o time adiantou a marcação e saiu mais para o jogo. No entanto, seguiu errando passes e só deu o primeiro chute aos 29 minutos. Dentinho viu Antony Silva um pouco adiantado e tentou direto, mas o goleiro voltou a tempo e fez a defesa.

Na etapa final, o Corinthians começou melhor e criou duas boas chances de fazer o gol em uma mesma jogada.Aos dez, o time colombiano saiu errado, Ronaldo mandou direto e o goleiro adversário colocou para fora. Após o escanteio, a bola cruzou a área e Chicão tentou o canto. Novamente Antony Silva evitou o pior ao desviar para fora. E foi só.

Na sequência o time voltou a dar espaço e levou o gol aos 20 minutos. A defesa assistiu troca de passes e Santoya apareceu livre para tocar na saída de Júlio César. A equipe sentiu o golpe e Ramires, que acabara de entrar, foi expulso logo em seguida ao acertar cotovelada em um adversário.

Com um a menos o Timão não encontrou forças para reagir e ainda sofreu o segundo aos 32, com Medina escorando de cabeça cruzamento da direita. Fim melancólico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;