Setecidades Titulo
São Caetano reforma clubes
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
10/03/2005 | 14:51
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano deu início a uma série de obras em quatro clubes de serviço e de lazer da cidade. Ao todo, são 22 associações esportivas e culturais instaladas em terrenos públicos de São Caetano. A utilização dos clubes, porém, não é restrita a sócios e dependentes. A população também usufrui dos espaços ao participar dos programas de iniciação esportiva oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.

Entre as benfeitorias, o Cerv São José (Centro Recreativo e Esportivo de Vila São José) terá reformada a quadra poliesportiva, que cedeu com a enchente de 11 de janeiro deste ano. Já o clube do Gonzaga, terá seu salão social valorizado com a construção de uma cozinha industrial. O CER (Centro Recreativo e Esportivo) Gisela, no bairro Boa Vista, ganha uma bica pública, enquanto a Acre (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva) Luiz Gama/Corinthians, no Centro, a troca do alambrado e melhoria do campo de futebol.

Algumas reformas estarão concluídas até o fim deste mês. A Prefeitura não informou o valor do investimento nessa primeira etapa de revitalização dos clubes considerados de utilidade pública, projeto iniciado ainda na administração do prefeito Luiz Tortorello. O gerente de Infra-Estrutura Urbana, José Gaino, responsável pela coordenação das obras, foi procurado quarta-feira pelo Diário, mas não foi localizado pela assessoria de imprensa.

Desde o início do mês, a quadra poliesportiva do clube São José passa por reforma, assim como banheiros e vestiários. A nova quadra será compactada, receberá uma camada de brita e laje de armação dupla, segundo informações técnicas. Paralelamente, a diretoria do clube executa a reforma do campo de areia, que será substituída por grama natural. “Esse serviço não está sendo executado pela Prefeitura”, explica Daniel Tolomelli, 29 anos, assessor da presidência. O São José, como é mais conhecido o clube, tem aproximadamente 500 sócios, entre titulares e dependentes.

Uma nova cozinha industrial, equipada com fogão, balcão refrigerado e mesa de inox, está sendo construída no Gonzaga, associação fundada em março de 1992 no bairro Olímpico. O clube, que tem piscina e salão de ginástica, tem como diferencial o salão social, utilizado para locação de eventos. A reforma inclui pintura externa.

Na parte externa do clube Gisela, no bairro Boa Vista, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) construiu um poço artesiano, que disponibilizará água potável para a comunidade. “Outros clubes da cidade, como o Santa Maria e o Águias de Vila Gerti, já possuem as bicas. Agora, chegou a nossa vez”, diz o administrador do clube esportivo Nadir Martins Sanches, 58 anos.

Mato – A reforma da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva Luiz Gama, na região central de São Caetano, vem em boa hora. O clube, essencialmente utilizado por equipes de futebol amador, é o que está em situação pior. Praticamente, inexiste grama no campo de futebol, principal atrativo do local. O alambrado do campo tem vários rombos. Em algumas partes, o mato invade o cercado. O projeto da Prefeitura inclui melhorias no campo de futebol, que não foram especificadas, além da reforma dos vestiários. O alambrado será readequado, em razão do novo viaduto construído próximo ao clube e que atualmente está com as obras embargadas pela Justiça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;