Esportes Titulo
Favoritos sofreram e ‘zebra’ brilhou no esporte
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/08/2006 | 21:58
Compartilhar notícia


O domingo no esporte brasileiro foi de favorito (vôlei) quase perder para uma zebra e um segundo (piloto) ganhar mais destaque do que o companheiro na Fórmula 1. A Seleção Brasileira de vôlei masculino venceu a equipe da França de virada num jogo disputado do começo ao fim, de 3 a 2. Como favorita e campeã de cinco títulos da Liga Mundial até a partida, quase foi engolida pelo time francês, que não tem tradição no esporte e disputava sua primeira final.

O susto foi grande, pois perder os dois primeiros sets fizeram muita gente lembrar que o Brasil era freguês dos franceses no futebol. Mas, desta vez, a tradição realmente falou mais alto e, com experiência de campeões, a Seleção Brasileira conseguiu virar o jogo, mesmo carregando o cansaço de dois embates seguidos com a equipe russa.

Já na Fórmula 1, o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, contou com a sorte para conseguir sua primeira vitória na categoria. Sem favoritismo no esporte, a estratégia diferente de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, foi um dos pontos que ajudou a vitória do Brasil na Turquia, além da pole position conquistada no sábado.

Com a entrada do safety car na corrida, a Ferrari fez as paradas dos dois pilotos praticamente ao mesmo tempo, o que fez Schumacher perder a segunda posição para o espanhol Fernando Alonso, da equipe Renaut, este sim que segurou o alemão durante a corrida e deixou Massa na ponta. Se Schumacher fosse segundo, a vitória do brasileiro poderia não acontecer, já que o alemão está na briga pela liderança no campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;