Esportes Titulo Timão
Eficiente, Corinthians bate
Cruzeiro e encosta no G-4

Timão só não está entre os quatro melhores
porque o Grêmio derrotou o Sport na Arena

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em jogo complicado, o Corinthians foi ao Mineirão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e trouxe uma vitória por 1 a 0 contra o líder Cruzeiro na bagagem. Com gol de Luciano, o Timão chegou aos 46 pontos e está em quinto lugar – a vaga no G-4 só não veio porque o Grêmio bateu o Sport por 2 a 0 e tem uma vitória a mais. Já a Raposa manteve a ponta da tabela, com 56.

Com o resultado, o Corinthians se tornou o segundo time a superar a Raposa dentro e fora de casa, além do Atlético-MG. No Canindé, o Timão havia vencido por 1 a 0.

No início da partida, o Cruzeiro se impôs como líder e exerceu pressão sobre o Corinthians. Em ritmo frenético, a Raposa ameaçava pelas laterais. A primeira oportunidade ocorreu aos oito minutos, quando Willian pegou sobra de cobrança de escanteio e errou o ângulo direito de Cássio por pouco.

Aos 19 minutos, Fagner afastou mal lançamento e a bola sobrou para Willian, que só rolou para Marcelo Moreno bater bonito de trivela e exigir boa defesa de Cássio.

Acuado, o Timão apostava nos contra-ataques com Malcom e Renato Augusto, mas ambos eram bem marcados pelos defensores cruzeirenses. O camisa 8 apareceu aos 35, mas em cobrança de falta na intermediária ao acertar o travessão.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou sem criatividade. O problema era que Renato Augusto – único meia do Alvinegro – não estava inspirado e tocava pouco na bola. Aos dez, ele arriscou de fora, mas não criou problemas para Fábio. A impressão era que o Timão jogava por uma bola.

E já que o meio não criava, foi Petros quem precisou aparecer para fazer a diferença. Em arrancada aos 28 minutos, o volante tocou para Luciano bater colocado e inaugurar o placar no Mineirão.

A resposta não tardou. Aos 33, Dagoberto fez jogada pela esquerda e rolou para Marcelo Moreno, que bateu cruzado e exigiu intervenção de Cássio.

Apesar da pressão, a Raposa não conseguiu chegar ao empate e perdeu um pouco da vantagem na ponta da tabela.

Herói, Luciano exalta grupo e crê em luta pelo título do Brasileirão

O Corinthians não criou muitas oportunidades na partida contra o Cruzeiro, mas, na única que teve, o atacante Luciano foi eficiente e anotou o gol da vitória, que deixou a equipe próxima do G-4 do Brasileirão.

Feliz pelo gol, o atacante exaltou o grupo e afirmou que o Corinthians vai brigar pelo título da competição.

“Pude entrar e ajudar a equipe. O Corinthians é isso. Demos um passo importante contra um adversário muito difícil. Agora vamos seguir na briga pelo título”, disse o camisa 18.

Luciano foi menos incisivo ao comentar se deveria ganhar vaga entre os titulares de Mano Menezes.

“Deixo para o treinador (Mano Menezes) decidir. Os outros atacantes estão bem. Somos um grupo”, desconversou o atacante.

CRUZEIRO

Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o atacante Marcelo Moreno lamentou o revés, em casa, para o Timão. “A derrota faz parte do futebol. Não somos invencíveis. O Corinthians se defendeu bem e soube aproveitar a oportunidade”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;