Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Uma fera solta com 500 cv


Do Diário do Grande ABC

04/05/2011 | 07:16


De um total de 600 unidades de uma nova série especial do Porsche 911 GT3 RS 4.0, apenas três exemplares da edição limitada virão para o Brasil. Não é para menos. O modelo tende a ser um dos mais desejados entre os fãs da marca alemã.

Trata-se de uma fera com motor de 500 cavalos. O novo Porsche 911 GT3 RS 4.0 promete chegar para derrubar todos os recordes em sua categoria.

O superesportivo reúne em um carro de rua todas as características que fizeram do Porsche 911 GT3 um vencedor nas pistas de corridas. Os três modelos encomendados pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, deverão chegar no fim do ano. O preço ainda não foi definido.

O 911 GT3 RS 4.0 oferece tecnologia automobilística puro-sangue até o seu nível mais profundo. O virabrequim do motor boxer foi tirado - sem alterações - do motor 911 GT3 RSR, a versão homologada para corridas de endurance na categoria GT2. As bielas dos pistões forjados são feitas de titânio.

O motor de seis cilindros com quatro litros de cilindrada, o maior da linha 911 na história, também é o propulsor aspirado de maior potência, com 125 cv/litro. Ele alcança potência máxima de 500 cv a 8.250 rpm. O propulsor oferece torque máximo de 46,3 mkgf a 5.750 rpm.

O 911 GT3 RS 4.0 oferece desempenho realmente impressionante. Disponível apenas com transmissão manual de seis marchas, vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega a 200 km/h em pouco menos de 12 segundos./CW

A manobrabilidade excepcional do superesportivo é fruto de detalhes meticulosamente coordenados. Além de usar componentes da suspensão tipicamente encontrados no automobilismo, ele teve o peso reduzido.

Equipado de fábrica com componentes de baixo peso, como os assentos contornados, o capô e as asas dianteiras feitos de fibra de carbono, janelas traseiras de plástico e tapetes com otimização de peso, o carro para dois passageiros, pronto para ser usado na ruas, pesa 1.360 kg, mesmo com o tanque de combustível cheio. Portanto, a 2,72 quilos/cv, a relação peso-potência fica abaixo do limite mágico de 3 quilos por cavalo.

O 911 GT3 RS 4.0 vem pintado de fábrica na cor branca e sua aparência enfatiza a proximidade com o automobilismo. A posição rebaixada do veículo, a asa traseira de grande porte com placas laterais adaptadas, o escapamento central duplo típico e a carroceria com otimização aerodinâmica refletem o parentesco com os Porsche 911 de competição.

Os defletores de ar frontais laterais, as chamadas aletas, aparecem pela primeira vez em um Porsche de produção e são testemunhas de uma engenharia de precisão aerodinâmica.

Eles criam aumento na força vertical descendente no eixo e, juntamente com a asa traseira fortemente inclinada, colocam o veículo em equilíbrio aerodinâmico. Assim, na velocidade máxima, as forças aerodinâmicas exercem uma pressão de mais 190 kg sobre o 911 GT3 RS 4.0.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;