Política Titulo Capítulos
Veto mensura união da oposição em S.Bernardo

Marinho barra projeto que declara San Bernardo, do Chile, cidade-irmã

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/05/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Primeiro item da ordem do dia da sessão de hoje de São Bernardo, o veto do prefeito Luiz Marinho (PT) à propositura do vereador Admir Ferro (PSDB), a qual declara cidade-irmã San Bernardo, do Chile, dará sequência a novos capítulos de ao menos duas novelas.

A primeira delas, referente à relação pouco amistosa entre o chefe do Executivo petista e o parlamentar tucano. Os projetos elaborados por Ferro têm sido sistematicamente vetados por Marinho. Comenta-se que nos próximos dias será barrada até uma sugestão de nome de rua, aprovada pela Câmara, dada pelo tucano.

"Ele não vetou uma proposta minha. Vetou uma demanda da comunidade chilena que vive na cidade e me procurou para fazer o projeto", argumenta o vereador. A proibição à peça é justificada pelo prefeito pelo fato de ser uma questão exclusiva do Paço.

A outra novela contém cenas do racha da oposição. Nas últimas sessões a bancada de oito parlamentares contrários à gestão petista se dividiu na eleição da 1ª secretaria da mesa diretora e no veto de Marinho ao aumento de descontos no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 5% para 15%.

O clima no bloco oposicionista não é o mesmo do início da legislatura, com alguns vereadores inclinando para a base governista. Nem mesmo reuniões de bancada estão fazendo antes das plenárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;