Cultura & Lazer Titulo Show
Em clima de festa

Teatro Mágico comemora aniversário no Grande ABC

Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
01/12/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Música, teatro, circo e poesia, tudo em diálogo no mesmo espaço. Essa fusão de artes marca o espetáculo da trupe paulista O Teatro Mágico, que retorna sábado a São Bernardo para show especial de sétimo aniversário.

Capitaneado pelo multiartista Fernado Anitelli, o coletivo é antecedido pelo conjunto brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, dotado de estilo original e letras divertidas.

Os grupos já se apresentaram juntos. “Móveis é aquela loucura. Eles fazem um som para cima. Já o Teatro tem magia, muito carisma. Juntos, o show fica uma bagunça. É bem legal”, define Anitelli.

Além de fazer a abertura da noite, a banda divide o palco com a trupe. “O Teatro canta músicas do Móveis e vice-versa. Depois, também faremos alguns covers”, adianta.

Composições dos dois álbuns, intitulados 'Entrada para Raros' e 'O Segundo Ato', estão garantidas para o repertório, a exemplo de 'Eu Não Sei na Verdade Quem Eu Sou.

Haverá também na apresentação espaço reservado para inéditas que vão compor o terceiro disco, ainda sem nome definido, com lançamento previsto para maio ou junho.

Sobre o trabalho, Anitelli revela: “Tem um pouco do primeiro e um pouco do segundo. A musicalidade está diferente com arranjos de novos companheiros, mas mantém a essência do Teatro Mágico”.

No Grande ABC, os shows ficam cheios. “É uma região onde a gente sempre se deu bem. O público é muito receptivo, está sempre presente. Isso é essencial para uma festa de aniversário”.

Motivos não faltam para celebrar. Segundo o fundador, em sete anos de arte, a trupe superou as seguintes marcas de venda: 320 mil cópias de discos e 50 mil DVDs. Detalhe: as canções são ‘livres’. “Somos do forte movimento da música disponibilizada na internet”, frisou.

E, apesar de ter se consolidado como banda independente no Brasil, não integra programações de rádio ou televisão. “Não pagamos ‘jabá’ como fazem as gravadoras”, aponta Anitelli. E completa: “IP0CPCLIsso é criminoso”.

Propostas para deixar de ser independente não foram poucas. “Todas as gravadoras já vieram falar com a gente, mas até agora nenhuma permitiu música livre e preço acessível”.

Com a arte, a proposta da trupe é ser provocativa. “Clarice Lispector fala de brincar de pensar. A ideia é provocar essa brincadeira. Todo trabalho que faço tem um porquê, um para que. Há sempre uma moral da história”, reflete.

O Teatro Mágico e Móveis Coloniais de Acaju - Música. No Espaço Lux – Rua Antônio Luis Valério, 93, São Bernardo. Tel.: 4339-3613. Sábado, a partir das 20h. Ingr.: R$ 30 a R$ 60, também à venda na internet (www.ingressorapido.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;