Esportes Titulo Mão na taça
Deco diz que título brasileiro pelo Flu teria sabor especial
25/11/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Títulos na Europa ele conquistou aos montes. Reconhecimento também. Mas faltava brilhar no seu País, de onde saiu precocemente, com apenas duas partidas pela equipe principal do Corinthians, em 1997. Após 13 anos no Exterior, o meia Deco está perto de realizar um sonho: conquistar o primeiro título no Brasil. A ansiedade é grande e inevitável. Afinal, o líder Fluminense só precisa vencer seus dois próximos jogos - contra Palmeiras e Guarani - para acabar com jejum de 26 anos sem ganhar o Brasileiro.

Aos 33 anos, depois de passagens por Barcelona, Chelsea e Porto, Deco parece um iniciante diante da chance de vestir mais uma faixa. "Ser campeão aqui, depois de tantos anos fora, seria fantástico. Seria tudo diferente do que vivi", disse o meia, dividido entre a esperança de erguer a taça e a cautela para não cantar vitória antes do tempo. "A conquista está nas nossas mãos. Mas temos de ganhar os dois jogos."

O tom do alerta é proporcional à vontade de terminar a temporada em grande estilo. Para a festa tricolor não melar no dia 5, data da última rodada, a ordem é manter os pés no chão e o respeito total a Palmeiras e Guarani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;