Cultura & Lazer Titulo Musical
Brasil e Jamaica em diálogo
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
27/10/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O sincretismo que marca a cultura jamaicana, resultante da mistura dos vários povos que habitam a ilha do reggae, ganha expressão musical no Tupinikim Bar & Restaurante, em Santo André, com o show comandado pelo conjunto Ba-boom, no sábado. Ingressos custam R$ 10.

Fundado no Grande ABC, o grupo promove no palco intervenção sonora de bastante energia. Trata-se do encontro entre a sonoridade jamaicana de raiz com a variedade da música regional brasileira.

Com o Ba-boom, a lisergia do dub recebe o toque do pandeiro, o grave pesado do ragga se une ao axé dos tambores, o groove do ska ainda se encontra com a pegada frenética do frevo. É também o autêntico ‘rude boy' em sintonia com a ginga do malandro brasileiro, assim como o poder de Jah em contato com a mandinga do terreiro.

Essa grande mistura de elementos proposta pelo conjunto - que completa dez anos de trajetória em dezembro -, promete despertar reações diversas, como curiosas e explosivas, no público.

Sábado, às 22h. No Tupinikim Bar & Restaurante - Rua das Monções, 585, Santo André. Tel.: 4436-9231. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;