Esportes Titulo Libertadores
São Paulo joga como pequeno e perde para o Inter
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 00:02
Compartilhar notícia


Todos no São Paulo afirmavam que a má fase do time no Campeonato Brasileiro era porque o foco estava na Copa Libertadores da América. Agora, os tricolores terão de explicar o futebol ruim apresentado na derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, ontem, na partida de ida das semifinais da competição sul-americana.

Durante o duelo, o time paulista ficou na defesa e nem tentou as jogadas de contra-ataque, típicas das equipes visitantes. O Tricolor ainda volta satisfeito de Porto Alegre, pois o placar poderia ser bem maior. O Colorado perdeu várias oportunidades de gols, principalmente no segundo tempo.

O resultado obriga o Tricolor a ser mais ofensivo no dia 5, no Morumbi, no jogo de volta. Para garantir vaga na final, os paulistas precisam vencer por dois gols de diferença. Caso o placar de ontem se repita a favor do São Paulo, a vaga será decidida nos pênaltis. Outro resultado favorece ao Colorado.

Como em todo duelo de Libertadores, a partida começou dura, e o Internacional passou a dominar o jogo, apesar de atacar com algum perigo somente aos 25 minutos. D'Alessandro cobrou escanteio, Miranda errou e Alexsandro chutou forte para a defesa de Rogério Ceni. Pouco depois, Kléber cruzou para Taison cabecear bonito. O goleiro são-paulino salvou.

Apesar de continuar melhor em campo no primeiro tempo, o Internacional pouco fez para abrir o placar. As principais jogadas saíram da esquerda com Kléber e Taison, mas ineficientes para o time balança a rede. Do outro lado, o São Paulo abdicou do ataque e não deu trabalho ao goleiro Renan.

Após o intervalo, a situação não mudou. No primeiro minuto. Taison recebeu de Andrezinho e chutou. A bola quicou e quase enganou Rogério Ceni, que mandou para escanteio.

O São Paulo assustou o adversário somente aos 11 minutos. Dagoberto arrancou pela esquerda, cortou para o meio, mas o chute saiu sem direção. O lance, no entanto, foi um lapso da equipe visitante. D'Alessandro passou para Alexsandro, que não dominou. A bola parou nos pés de Giuliano - havia acabado de entrar -, que girou e chutou rasteiro no canto direito de Rogério Ceni para marcar.

Com o placar adverso, o técnico Ricardo Gomes mudou a equipe, mas nada que a deixasse mais ofensiva. Cléber Santana e Ricardo Oliveira entraram nas vagas de Richarlyson e Dagoberto, respectivamente. Porém, o Colorado manteve o domínio.

Pela direita, D'Alessandro colocou a bola entre as pernas de Rodrigo Souto e bateu forte. Rogério Ceni espalmou e Kléber ficou com o rebote. O lateral chutou por cima.

No fim do confronto, Taison e Alexsandro também desperdiçaram chances de ampliar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;