Cultura & Lazer Titulo Apresentação
Ossa em grande noite

Orquestra Sinfônica se apresenta amanhã no Prêmio Carlos
Gomes; maestro concorre como melhor regente sinfônico

Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Na 13ª edição do Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita, a Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) fará apresentação especial. Além disso, o maestro Carlos Moreno, titular da formação, concorre como melhor regente sinfônico. O evento será amanhã, na Sala São Paulo, para convidados.

Pela primeira vez, a sinfônica andreense é convidada para se apresentar na cerimônia do prêmio, que é entregue desde 1996. O programa será aberto com o Hino Nacional, seguido da obra Il Guarani, de Carlos Gomes. Estão previstas ainda obras de Charles Gounod, Jacques Offenbach, Richard Wagner, Georges Bizet, Léo Delibes e Vincenzo Bellini.

"Este convite é uma grande vitória para a orquestra, além de ser uma noite de visibilidade diante de um público especial, com críticos e artistas", diz o maestro.

Em relação ao prêmio, Moreno - que já ganhou, em 2003, como revelação e, em 2006, com a Osusp, como melhor orquestra - afirma estar feliz com a indicação.

Em 13 categorias, são premiados os destaques do ano em ópera e música erudita. Carlos Moreno é finalista entre os regentes sinfônicos por seu trabalho no CD Das Lied von der Erde ("A Canção da Terra"), obra composta de seis canções de autoria de Gustav Mahler. Os concorrentes de Moreno são Fabio Mechetti, Isaac Karabtchevsky e Roberto Tibiriçá.

Entre outras categorias, estão orquestra sinfônica, regente de ópera e cantor solista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;