Economia Titulo Varejo
Consultas ao SCPC aumentam 5% em outubro
Por
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Indicadores medidos pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) apontam aquecimento das vendas no comércio varejista em outubro. Segundo a entidade, as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para abertura de crediário cresceram 5% no mês, e ao SCPC/Cheque, para vendas à vista em pequenos valores, tiveram aumento de 15,6%.

Para a entidade, o indicador mostra "estabilidade com ligeira propensão para alta". Em relação a outubro do ano passado, o número de consultas ao SCPC teve queda de 3,6%. Já as consultas ao SCPC/Cheque aumentaram 3,9% em relação ao mesmo mês de 2008.

A melhora das condições de crédito teve reflexos também na saída de consumidores do cadastro de inadimplentes. Em outubro, o número de carnês de inadimplentes que saíram do cadastro foi 6,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Já a quantidade de carnês em atraso que entraram no sistema teve leve alta de 0,2% no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;