Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Receita realiza operação para fiscalizar queda na arrecadação



29/10/2009 | 07:00


A Receita Federal iniciou a Operação Ouro de Tolo para fiscalizar 146 grandes empresas. O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, disse que se trata de uma operação "muito especial", em função da queda de arrecadação observada nos últimos meses, que contabilizam R$ 33,429 bilhões de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Cartaxo informou que a seleção foi feita com base em levantamento feito pela Receita nas empresas que tiveram maiores quedas no recolhimento do PIS e Cofins, IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) e nas companhias que fizeram maior volume de compensação de crédito nos últimos cinco anos.

Ele explicou que o nome da operação refere-se a um mineral, sulfato de ferro, de cor amarelada e que é capaz de confundir quem não sabe distinguir a diferença com o ouro. "A Receita se propõe a não comprar isso (minério no lugar do ouro) e vai até o fim para descobrir sonegação", disse.

Questionado se há estatais na lista de empresas, Cartaxo limitou-se a dizer: "Não há excepcionalidade para ninguém".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;