Esportes Titulo Em Curitiba
Santos e Atlético-PR duelam em busca da Sul-Americana
André Battistini
Com AE
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos enfrenta o Atlético-PR, às 19h30 de hoje, na Arena da Baixada, na luta pelo último objetivo que restou na temporada: a vaga na Copa Sul-Americana, mesma meta do Furacão. "Nossa realidade é essa. Temos de brigar pela Sul-Americana e com a consciência de que em caso de derrota, a situação se agravará, porque ficaremos em uma zona mais incômoda ainda", analisou o volante Rodrigo Souto.

A partida será também disputa direta por posições na tabela do Brasileiro, já que o Peixe é o 13º (41 pontos) e o Atlético-PR é o 14º (39). Longe da disputa pela Libertadores, os jogadores admitiram que mesmo que o time conquiste a vaga na outra competição continental, será pouco para as pretensões da agremiação. "O Santos é clube para brigar por título e vaga na Sul-Americana não consola ninguém. Que fique de lição para o próximo ano", afirmou Souto.

O Alvinegro terá a volta do zagueiro Eli Sabiá e do atacante Kleber Pereira, que cumpriram suspensão contra o São Paulo. O retorno de Kleber como titular não vai de acordo com a opinião de parte dos torcedores, principalmente por causa do jovem André ter entrado bem no clássico de domingo - marcou um dos três gols. Luxemburgo não tem dúvidas da importância do camisa nove para a equipe, e defende o atleta.

"As críticas contra Kleber são injustas. Se ele não estivesse jogando, estaríamos junto com o Fluminense. O Kleber depende dos companheiros. Se o time não vai bem, ele também não rende. As queixas são de que ele perde muitos gols, mas quantas chances estamos criando por jogo? ", declarou o treinador.

No Furacão, Antônio Lopes irá mudar o time que perdeu para o Coritiba. O zagueiro Bruno Costa deve ser improvisado na lateral esquerda na vaga de Alex Sandro, suspenso, e o atacante Alex Mineiro, que não foi bem no clássico, deve dar lugar à Patrick. O atacante Wesley também não joga, já que está emprestado junto ao Peixe e há cláusula contratual que o impede de entrar em campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;