Esportes Titulo No Mineirão
Ex-cruzeirenses são trunfo do Ramalhão

Camilo e Wanderley são liberados para jogar e dão dicas para vencer a 'Raposa' no campo do adversário

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Sérgio Soares tem duas cartas na manga para enfrentar o Cruzeiro, hoje à noite, no Mineirão. O meia Camilo e o atacante Wanderley. Emprestados ao Santo André pelo clube mineiro, eles estarão em campo e já passaram todas as dicas ao treinador de como a Raposa se comporta e quais são os principais perigos do adversário.

A princípio os jogadores viveram a expectativa se poderiam ou não enfrentar o Cruzeiro, em razão de uma cláusula no contrato de ambos com o Ramalhão que prevê multa caso joguem contra o time mineiro. No entanto, o bom relacionamento entre os clubes, que há pouco se tornaram parceiros, foi providencial e ambos vão para o jogo. "O presidente (da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto) procurou um acordo para não haver multa e liberou os dois", explicou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Assim, ambos querem mostrar serviço contra os antigos companheiros de Raposa. "Espero poder ajudar o Santo André contra o Cruzeiro, que tem um time forte", comentou Camilo. "Estou confiante e na expectativa", completou Wanderley.

Ambos não tiveram muitas chances na equipe mineira desde que foram contratados. Mesmo assim, sabem como o elenco tem qualidades e precisa ser acompanhado de perto. "É um time que tem muita posse de bola e é rápido do meio para a frente. É necessária uma atenção especial ao Fabrício, que é um volante que sai bem com a bola desde a defesa, marca e joga", explicou Wanderley.

Camilo atentou para outros quatro atletas cruzeirenses. "Os pontas Guerrón e o Thiago Ribeiro são jogadores de velocidade, além dos laterais Jonathan e Diego Renan que chegam em velocidade", completou.

O fato de conhecer o goleiro Fábio de perto não é bem um benefício aos ex-cruzeirenses. Até porque nos últimos quatro jogos a Raposa não sofreu gols. "É difícil o Fábio ter defeitos. Sempre mantém a regularidade e tem moral em Minas Gerais. Mas temos de aproveitar as chances que tivermos para que os gols aconteçam", concluiu Wanderley.

CARAVANA - Os andreenses terão ônibus disponíveis para ir até Belo Horizonte acompanhar o jogo contra o Cruzeiro. A caravana sairá às 8h da frente do Bruno Daniel. Reservas e informações com Renatinho: 7274-4372.

Time não considera empate um bom resultado

Em situações normais, um empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, poderia ser considerado um bom resultado para o Santo André. Porém, à beira da zona de rebaixamento e refém do resultado da partida entre Botafogo x Náutico, no Rio (paulistas, cariocas e pernambucanos somam os mesmos 32 pontos), só a vitória interessa para o Ramalhão.

"Na minha opinião a gente sair daqui (Santo André) com esse pensamento de jogar pelo empate tende a acontecer o pior. Temos de jogar sempre para ganhar", comentou o volante Ricardo Conceição, que fez uma ressalva. "Acho até que em algumas circunstâncias o empate é válido, em caso de estar sofrendo uma pressão e segurar. Mas vai depender da partida", completou.

O lateral-direito Rômulo tem pensamento semelhante. "Um ponto não seria tão vantajoso para nós. Pensamos mais em vencer por causa da nossa situação", afirmou.

Ambos os jogadores também concordaram que essa partida será diferente da vencida na última quarta-feira, contra o líder Palmeiras (2 a 0). "Achamos que esse vai ser mais difícil, porque pegamos o Palmeiras em queda, enquanto o Cruzeiro está em ascensão. Será um jogo ganho na inteligência", concluiu Rômulo.

Pubalgia pode tirar Cicinho da reta final do Brasileirão

Um dos destaques do Santo André na campanha vitoriosa do acesso à Série A no ano passado, o lateral-direito Cicinho pode não defender mais o Ramalhão nessa temporada, justamente na reta final do Brasileirão. Uma pubalgia pode fazê-lo voltar só em 2010.

"Ele está com um processo inflamatório na região do púbis, está em tratamento, mas a evolução é variável. É algo que tende a incomodar o jogador e estamos fazendo de tudo para que volte aos treinos ou, pelo menos, para as atividades aeróbias", explicou o médico do Santo André, Eduardo Almeida, que disse o possível motivo da lesão. "Ocorre normalmente pelo desequilíbrio ou encurtamento entre as musculaturas da coxa e do abdômen", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;