Economia Titulo Crédito
Economistas da região irão debater cenário pós-crise
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o objetivo de discutir os caminhos da economia brasileira, a região reunirá economistas na segunda-feira. Estarão presentes o presidente do Corecon-SP (Conselho Regional de Economia de São Paulo), Antonio Luiz de Queiroz Silva, e o delegado regional do conselho para o Grande ABC, Leonel Tinoco, no II Encontro dos Cursos de Economia do Grande ABC.

O evento, que debaterá os reflexos da crise internacional no País, pretende auxiliar os professores e gestores dos cursos de economia da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Universidade Metodista e Fundação Santo André, a difundirem a importância do profissional dessa área.

O professor Francisco Rozsa Funcia, diretor da área de economia da USCS, um dos organizadores do evento e representante do Corecon São Caetano, destaca o necessário esclarecimento sobre o papel do profissional no segmento, quando afirma que, o profissional é muito "importante na construção de uma sociedade mais justa, equilibrada, principalmente num momento como este de crescimento econômico".

O professor de economia da Universidade Metodista e delegado municipal do Corecon de São Bernardo, Evaristo Peroni, também ressalta a importância do debate diante dos resquícios da crise. E acredita que ainda não está totalmente visível o fim da turbulência. "O Brasil, que foi afetado de alguma forma, vai precisar vender para outros países que ainda não se recuperaram. A retomada não é tão rápida assim."

O evento também contará com a participação do professor-doutor Carlos Eduardo Carvalho (PUC-SP) e do secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição.

Serviço: O encontro será realizado dia 19 (segunda-feira), às 20 horas, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840 (próximo à Avenida Kennedy), São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;