Esportes Titulo Jogos Abertos
São Bernardo vence e garante vaga nas semifinais
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
15/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O time de futsal feminino de São Bernardo conta um grande trunfo para derrotar as rivais e chegar ao título dos 73º Jogos Abertos do Interior. A goleira Juliana Gaspar mostrou ontem, na vitória sobre Suzano, por 3 a 2, que suas grandes defesas podem levar a equipe do Grande ABC à medalha de ouro.

São Bernardo foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Na segunda etapa, Suzano voltou marcando forte e pressionando o adversário no campo de defesa. Foi nessa hora que Juliana apareceu e ajudou a equipe. "Cada uma tem de contribuir com o que tem de melhor e consegui ajudar a conquistar a vitória", afirmou a goleira, de 20 anos e que há três defende São Bernardo.

A técnica Maria Cristina também ressaltou a atuação da goleira. "A Juliana foi muito bem e pegou três ou quatro bolas difíceis. No momento certo do jogo ela foi muito bem", ressaltou a treinadora.

Além das defesas, Juliana contou com a sorte, já que Suzano mandou três bolas na trave em apenas cinco minutos. "Por ser uma das mais experientes do time, eu tento acalmar o time e corrigir os erros que cometemos", lembrou Juliana.

RECUPERAÇÃO - A goleira, que se destacou nas partidas de São Bernardo pelos Jogos Regionais de Santo André, em julho, comemorou a boa atuação contra o Suzano também por lembrar que não vinha jogando bem no Campeonato Paulista.

"Eu estava em uma fase ruim no Estadual, falhando muito. Alguns problemas pessoais atrapalharam, mas nos Abertos estou indo bem. Estar alojada ajuda bastante", conclui a goleira.

Futebol da região avança às oitavas de final

Os classificados para as quartas de final do futebol masculino dos Jogos Abertos do interior foram definidos ontem. Os três representantes do Grande ABC - Santo André, São Caetano e São Bernardo - seguem na competição e entram em campo hoje para buscar uma vaga nas semifinais. O sorteio que definiria os confrontos seriam realizados ontem à noite (após o fechamento da edição).

Santo André, que já estava classificado, folgou na rodada de ontem. Na chave do Ramalhinho, Piracicaba empatou com São José do Rio Preto (1 a 1) e ficou com a segunda colocação.

Santos e São José dos Campos ficaram no 0 a 0 e ambos também avançaram na competição.

O São Caetano bateu Jundiaí por 2 a 0 e garantiu a primeira colocação de sua chave. Os representantes do Interior já estavam classificados.

No último jogo do dia, o São Bernardo poupou sete jogadores e ficou no 2 a 2 com Suzano. As duas equipes estão nas oitavas de final. (Do Diário do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;