Esportes Titulo Contra o Sport
Peixe tenta afastar de vez pesadelo do rebaixamento
Por Dérek Bittencourt
Com Agências
07/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A derrota no clássico para o Palmeiras, domingo, em plena Vila Belmiro, deixou o Santos distante da briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Alvinegro está apenas oito pontos acima da zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Peixe tem 3% de chances de cair. Mas para acabar de vez com a possibilidade, só a vitória interessa hoje, às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

O técnico Vanderlei Luxemburgo proibiu os jogadores de falar sobre descenso e o discurso dos atletas está ensaiado. "Rebaixamento, não! O meu pai sempre me ensinou: ‘Pense em coisas boas que elas acontecerão'", disse o zagueiro Astorga.

Não bastasse a difícil missão de bater os pernambucanos na Ilha, o Santos terá sete desfalques: Emerson, Léo, Jean, George Lucas e Fabão, lesionados, Madson, suspenso, e Paulo Henrique Lima, na seleção Sub-20. Com isso, Luxa terá de quebrar a cabeça para montar o time, mas o zagueiro Astorga e o lateral-direito Luizinho devem ter presença certa.

"Todo mundo quer mostrar o seu trabalho. Digo isso por mim, porque sempre que surge oportunidade quero entrar e honrar a camisa do Santos", afirmou Astorga.

"Não sei se vou ser titular. O Vanderlei já mostrou que é ele quem sabe, independentemente se você jogou bem ou não, se fez gol ou não. Eu simplesmente tento ajudar os Santos da melhor maneira", disse o lateral, autor do gol de honra santista contra o Palmeiras.

No Sport, 19º colocado, rebaixamento é assunto frequente e o grupo está focado em deixar as últimas posições. O empate por 3 a 3, contra o Grêmio, no Olímpico, na rodada passada, deu ânimo à equipe para buscar a vitória em casa. "Precisamos somar pontos para não nos afastarmos do nosso objetivo", disse o técnico Péricles Chamusca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;