Cultura & Lazer Titulo
Ivete Sangalo agora é pura animação
Por Sara Saar
Especial para o Diário
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A cantora Ivete Sangalo é uma das mais novas heroínas de animação 3D. Ela deve soltar a voz no longa "Ivete Stellar e a Pedra da Luz", que tem referências de ficção científica. Mas não é somente a baiana que entra em uma empreitada dessas. Já estão na lista Ronaldinho Gaúcho e Gisele Bündchen.

Dirigida por Renato Barreto, a animação - que tem a morena de timbre grave como protagonista - conta a história de uma cantora de festivais interplanetários que luta contra um maligno imperador.

Para construir a personagem, Barreto se baseou no estilo da artista. "Ivete Stellar é famosa pelo bom humor, pelo carisma e pela disposição em fazer o bem. Ela viaja por vários mundos para levar música a todos os povos, através de festivais e micaretas", explica.

O projeto é dirigido com a recém criada Cacomotion, empresa do Grupo Caco de Telha, conduzido pela cantora de Salvador. E ainda está em fase de captação de patrocínio, sem previsão de lançamento. "Personagens e conceitos gráficos estão sendo desenvolvidos. Temos um roteiro bacana já chegando à versão final", afirma.

A animação ainda deve receber participações especiais. Mas o diretor se restringe a dizer que são "alguns amigos". Renato Barreto é fanático por histórias de ficção científica. Adora Buck Rogers, Flash Gordon e Wall-E.

OUTRAS ANIMAÇÕES - O jogador do Milan, Ronaldinho Gaúcho se tornou, em 2005, personagem de revista em quadrinhos, criada por Maurício de Sousa. Agora é a vez de ser protagonista de um desenho animado, feito em parceria com a Maurício de Sousa Produções e a GIG Itália. O piloto da série deve ser lançado em outubro deste ano, em Cannes.

Já a modelo Gisele Bündchen se prepara para dublar a voz de uma super-heroína na série Gigi & The Green Team, que será voltada para a internet. Os desenhos - que falam sobre finanças, ciências e meio ambiente - devem ir ao ar ainda neste semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;