Esportes Titulo Jump Festival
Começa hoje a 'maratona radical' de São Bernardo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
20/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A maratona de esportes radicais que marca o aniversário de São Bernardo terá início hoje (vai até domingo), com a abertura das pistas do Jump Festival - no Paço Municipal -, para treinos de motos, skate e bikes. O programa ainda contará com motocross (Campeonato Brasileiro de Arena Cross, sábado, em frente ao Poliesportivo) e a motonáutica (Campeonato Brasileiro Inshore), no fim de semana (sábado e domingo), no Riacho Grande.

O Jump Festival contará com a participação de aproximadamente 210 competidores e os organizadores esperam um público de 30 mil pessoas.

As modalidades de street (bike e skate) são as que recebrão o mair número de atletas (120). No vert (bike e skate) serão 60 e no freestyle (FMX) serão 30 pilotos.

"É uma superprodução. Estamos trabalhando nessa estrutura desde quarta-feira. Está tudo pronto e agora é a hora de ver os atletas voarem no half pipe e nas pistas de street e de FMX", declarou Leonardo Rodrigues, diretor-executivo da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais).

A programação do evento prevê a realização de sessões de treinos a partir das 10h30 de hoje. No sábado ocorrem as eliminatórias e as finais estão marcadas para domingo.

ARENA CROSS - O Arena Cross, realizado no sábado (treinos às 13h e provas às 19h), será disputado por 80 pilotos, em quatro categorias:Pro, Júnior, 65cc e 50cc.

Os ingressos são gratuitos e deverão ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Remaza Rudge Ramos e ABC (centro). Segundo os organizadores, restam poucos bilhetes à disposição do público.

MOTONÁUTICA - O Campeonato Brasileiro Inshore será disputado no Riacho Grande. Sábado, a partir das 10h, serão realizadas as inscrições e treinos. No domingo, as corridas terão início no mesmo horário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;