Economia Titulo Estatal
Resultado da Petrobras no 2º trimestre agrada mercado
Por
18/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O balanço financeiro do segundo trimestre da Petrobras, divulgado na sexta-feira, agradou ao mercado não só pelo lucro da companhia no período, que veio acima das expectativas, mas também por conta de uma redução nas despesas operacionais, de 7,6% em relação ao primeiro trimestre. "Há muito tempo já se esperava que a Petrobras conseguisse reduzir suas despesas", comentou o analista do Banco do Brasil, Nelson Rodrigues de Mattos, lembrando que esta redução foi de R$ 500 milhões.

Para a analista Mônica Araújo, da Ativa Corretora, deverá ocorrer uma "reação positiva nas ações no curto prazo, diante do bom resultado". "Mas ressaltamos que as questões envolvendo a mudança regulatória ainda pesarão na avaliação do investidor, deixando-o receoso sobre as implicações do novo modelo de exploração que o setor de petróleo no Brasil poderá causar sobre o retorno da estatal", disse a analista, em seu relatório.

Em geral, os especialistas já esperavam queda em relação ao lucro recorde do segundo trimestre - em função da redução do valor do barril do petróleo no mercado internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;