Economia Titulo Expansão
BB prepara abertura de banco de varejo nos EUA
Por
15/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil começou a preparar a abertura de um banco de varejo para atender à comunidade de mais de 1 milhão de brasileiros que vivem em Nova York, New Jersey, Massachusetts e Boston, nos Estados Unidos. Para isso, o BB aguarda a liberação das autoridades americanas, o que deve ocorrer ainda nesse semestre, segundo seu vice-presidente da área internacional e atacado, Allan Toledo.

Atualmente, as agências do banco nos EUA (Nova York, Miami e Washington) podiam apenas aceitar depósitos de empresas e de pessoas físicas não residentes. Com atuação como banco de varejo pleno, o BB passará a receber depósitos do público em geral, ampliando seu raio de ação.

Os negócios do BB no mercado americano têm crescido rapidamente. Desde o início da fase aguda da crise internacional, em setembro de 2008, o banco experimentou aumento significativo no volume de depósitos de pessoas jurídicas nos Estados Unidos.

De cerca de US$ 400 milhões registrados em setembro do ano passado, o BB passou a contabilizar hoje depósitos de US$ 4 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;