Cultura & Lazer Titulo Música
Trio Placebo envelhece bem
01/06/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Alguns bandas de rock envelhecem muito bem. É o caso da banda inglesa Placebo, que lança mundialmente esta semana o disco Battle for the Sun (PIAS), seu sexto álbum de estúdio em 13 anos de carreira. Battle for the Sun chega após o bem-sucedido Meds, de 2006, que teve boa acolhida crítica e manteve a banda no pico de uma carreira multifacetada - andrógina, pansexual, glamourosa, não raro bastante barulhenta.

Produzido por Dave Bottrill, largamente conhecido pelo seu trabalho com a banda Tool, e mixado por Alan Moulder (Nine Inch Nails e My Bloody Valentine), Battle for the Sun traz 13 canções intensas, de cores diversas, mas com um punch que às vezes parece sair de um disco ao vivo. A banda começa a apresentar o novo álbum em uma turnê mundial que começa pela Inglaterra.

O Placebo é fundamentalmente um trio, encabeçado pelo mutante guitarrista e vocalista Brian Molko, camaleão andrógino que anda pelo mundo ladeado por Stefan Olsdal (baixo) e Steve Forrest (bateria). Forrest

O baixista Stefan Olsdal, em entrevista por telefone. afirma que "o novo disco traz canções que expressam nossa esperança num futuro melhor, numa vida melhor. Um futuro em que se possa escolher luz em vez de sombras. É uma guinada de expectativa. Nosso disco anterior, Meds, trazia muita dor. Acho que esse disco é mais positivo, nesse sentido".

Placebo é o remédio inócuo, a pílula de farinha que ludibria o doente. É um nome adequado para essa banda inglesa que parece glitter, mas não é; parece eletrônica, mas não é; parece punk, mas não é. Continua igual, mas diferentona. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;