Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Firestone tem assembleia na próxima semana


Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC

23/04/2009 | 07:00


Na terça-feira (28), o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região e os trabalhadores da Bridgestone Firestone, em Santo André, realizam assembleia para aprovar, ou não, as reduções de jornada e salário propostas pela empresa.

Segundo Terezinho Martins da Rocha, presidente do sindicato, a assembleia só acontece na próxima semana por falta de alguns ajustes. "A proposta da empresa pode acabar prejudicando um determinado grupo de trabalhadores. Para nos certificarmos que isso não vai ocorrer, vamos nos reunir com a assessoria jurídica e contadores do sindicato para fazer contas", explicou.

Rocha afirmou que houve tentativa de prorrogar o banco de horas na Firestone, mas a empresa mostrou-se irredutível e quer as reduções.

A proposta apresentada pela Bridgestone prevê redução de jornada em dez dias para equipes de fábrica e administração por um período de três meses, com início em 30 de abril e término em 29 de julho. Para os salários, a redução prevista é de cerca de 10%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;