Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Caetano contrata volante com experiência na Série B

Quinta contratação do clube, Dias reforça Azulão no Campeonato Brasileiro com contrato até final do ano


André Battistini
Especial para o Diário

23/04/2009 | 07:00


O São Caetano apresentou ontem o volante Dias, 30 anos, como reforço para a Série B do Brasileiro. O jogador disputou o Paulistão deste ano pelo Oeste de Itápolis e assinou contrato até o fim do ano com o Azulão.

Dias já teve passagem por clubes como Vasco, onde iniciou a carreira e ficou durante 12 anos, América RJ, Nachang (China), Cherloteaux (França) e Sivaspor (Turquia), mas foi na Portuguesa que viveu sua melhor fase. Na Lusa o volante jogou por dois anos, conseguindo o acesso à Primeira Divisão no Campeonato Paulista e no Brasileiro.

No São Caetano, Dias encontrará uma situação parecida com a que viu quando chegou à Portuguesa, em 2007. Na época, o clube da Capital ia para o quinto ano seguido na Segundona. Já o Azulão tenta pela terceira vez retornar à Série A.

"A Segunda Divisão é um campeonato em que as equipes estão em níveis parecidos, e fatores como um grupo unido contam muito. Isso eu começo a ver que existe no São Caetano", avaliou Dias.

O elenco já contava com quatro outros volantes - Perdigão, Ademir Sopa, Diogo Orlando e Tobi - e como o técnico Sérgio Soares costuma utilizar dois, a disputa pelas vagas no meio-campo deve ser acirrada. O récem-contratado garantiu estar tranquilo quanto a isso. "O campeonato é muito longo e todo mundo pode ter a chance de jogar", afirmou.

Esse é o quinto atleta que chega ao clube após a eliminação no Paulistão, e a diretoria continua atrás de reforços. Na semana passada, foram apresentados os zagueiros Diego Padilha e Anderson Marques, o volante Perdigão e o meia Advaldo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;