Economia Titulo Construção civil
Setor da construção civil deve crescer 5%, prevê Abramat
Da Agência Brasil
09/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A construção civil deve crescer de 4% a 5% esse ano em resposta à medida do governo de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de materiais de construção e ao pacote habitacional, que tem como meta a construção de 1 milhão de moradias.

A projeção foi feita pelo presidente da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Melvyn David Fox, depois de encontro de empresários do setor com a equipe do governo, no Ministério Fazenda. Ele disse que houve "alguma inconsistência" entre a lista anunciada com os nomes de produtos com o IPI menor e a lista publicada no Diário Oficial da União.

Segundo ele, a relação original tinha, entre os itens, cadeados, revestimento cerâmico e material elétrico, que não constam da relação publicada no jornal oficial. Mas, para Fox, além desses produtos, há outros que "também deveriam ser considerados, tais como cobertura ondulada, pisos laminados, vernizes, vidros, etc".

De acordo com o presidente da Abramat, o Ministério da Fazenda deve anunciar uma lista adicional dos produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;