Economia Titulo
Pesquisas mostram forte apoio ao governo de Abe
18/03/2013 | 01:10
Compartilhar notícia


Três pesquisas de opinião pública realizadas por telefone neste fim de semana mostram apoio à decisão do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de se juntar às negociações lideradas pelos EUA para a criação da parceria comercial Trans-Pacífico. A maioria dos entrevistados também mostrou aprovação crescente à administração Abe, que tomou posse há três meses, assim como às suas políticas econômicas, as chamadas Abenomics.

Enquete do Asahi Shimbun apontou que 71% estão a favor da Trans-Pacífico, parte da estratégia de crescimento de longo prazo do governo japonês, em comparação com a oposição de 18%. O apoio ao Gabinete de Abe continuou a crescer, para 65%, de 62% no levantamento anterior de fevereiro.

Pesquisas do Yomiuri Shimbun e do Mainichi Shimbun também mostraram o apoio da maioria para a decisão de Abe de aderir à Trans-Pacífico, com 60% e 63%, respectivamente.

Ainda segundo o Yomiuri, 69% dos entrevistados são favoráveis à atual política econômica do governo, enquanto o Gabinete de Abe conta com apoio popular de 72%, um resultado positivo nunca visto em pesquisas do jornal desde 1989. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;