Setecidades Titulo Comemoração
Chuva prejudica festa em Ribeirão Pires

Evento que comemorou antecipadamente o aniversário da cidade reuniu 3.000 pessoas

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
18/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A chuva não deu trégua durante todo o dia e prejudicou a festa antecipada do aniversário de Ribeirão Pires. A cidade completa 60 anos amanhã, mas realizou grande evento ontem, em parceria com o Instituto Ressoar e a Rede Record de Televisão. A comemoração no Complexo Ayrton Senna - localizado na Avenida Brasil, Jardim Itacolomy - reuniu cerca de 3.000 pessoas, das 9h às 17h30, horário em que a ação foi realizada. Eram esperadas 15 mil.

A festa foi marcada por shows com artistas e apresentadores da emissora de TV. As principais atrações foram os cantores Bello, Netinho de Paula e Almirzinho, além dos grupos Katinguelê, Sou Muleque, Os Travessos e Sampa Crew, que encerrou a comemoração.

"O tempo ruim atrapalha, mas a gente vem mesmo debaixo de chuva. O importante é curtir a festa. Foi uma boa opção para se divertir no domingo", disse a dona de casa Geni de Lima, 52 anos.

Quem preferiu não se molhar pôde aproveitar vários serviços sociais oferecidos na Estação Cidadania, espaço montado dentro da Tenda Multicultural. Nesse local, os munícipes puderam fazer vários exames preventivos de Saúde, além de ações de embelezamento e obter assistência jurídica oferecida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A secretária de Promoção Social e primeira-dama, Michelle Benevides, destacou a importância desse tipo de evento para os moradores da cidade. "É uma honra fazermos esse aniversário de Ribeirão Pires junto da população. É uma ação social voltada aos munícipes. Isso é muito gratificante para nós", disse.

Michelle ainda lamentou o fato de a chuva ter afastado o público. "Infelizmente, atrapalhou. Mas, teve gente que conseguiu aproveitar bastante a festa", comentou a primeira- dama. O prefeito Saulo Benevides (PMDB) fez breve passagem pelo evento durante a manhã, e teve de ir embora à tarde por conta de compromissos políticos.

Os comerciantes também ficaram descontentes com o mau tempo. "A chuva atrapalhou muito. Estávamos esperando tudo lotado aqui, mas veio pouca gente", disse Ana Paula Hipólito, 36, dona de uma barraca que vende lanches.

 

Caminhão oferece games educativos

Para quem não quis assistir aos shows na chuva, uma das opções de entretenimento foi um caminhão com 18 estações de jogos virtuais disponibilizado pela AES Eletropaulo na Tenda Multicultural. Nesses games, o jogador tem de resolver situações do cotidiano, evitando desperdício de energia elétrica e acidentes com a rede de transmissão da companhia. Cerca de 300 pessoas visitaram o equipamento.

"O projeto serve para educarmos as pessoas ao uso consciente de energia elétrica de forma divertida, passando o conhecimento de como fazer da maneira certa em alguma situações", explicou Paulo Takahashi, coordenador da ação, denominada AES Eletropaulo nas Escolas.

O projeto educativo já passou por Santo André, São Bernardo e São Caetano. "Estamos na rua com esta iniciativa desde 2009. Como houve o convite para participarmos do evento de aniversário da cidade, viemos como complemento das atividades que já realizamos no município", comentou Takahashi.

A cabeleireira Daniela dos Santos Lima, 30 anos, participou da atividade com a irmã Daniela, 30, e o sobrinho Eder, 7. "Gostei muito. É uma boa maneira de conscientizar, principalmente as crianças, sobre os perigos do contato com a rede elétrica", afirmou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;