Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Auricchio avança na integração do transporte


Beto Silva
Do Diário do Grande ABC

28/02/2009 | 07:00


A semana será decisiva para que avance o projeto de integração do transporte público do Grande ABC. O prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal, José Auricchio Júnior (PTB), terá dois compromissos importantes em que o tema será o foco principal.

Na segunda-feira, às 10h, o petebista recepcionará os demais chefes de Executivo da região na segunda reunião ordinária do Consórcio em 2009. O encontro na sede da entidade regional debaterá, além do Transporte, os próximos passos das sete cidades no tocante ao enfrentamento da crise financeira - os secretários de Desenvolvimento Econômico já traçaram o diagnóstico preliminar em reuniões anteriores.

A atualização do plano de combate às enchentes também será discutida. Na oportunidade, haverá apresentação de representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

A expectativa é que seja definido o candidato do Consórcio para a eleição da presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê para o biênio 2009/2011. O pleito que elegerá o sucessor de Clóvis Volpi (PV), prefeito de Ribeirão Pires, ocorrerá no fim de março - líderes municipais das 39 cidades da região metropolitana participam da escolha.

Outro compromisso de Auricchio será na quarta-feira, às 11h, quando visitará o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella. A intenção é garantir a participação do Governo de São Paulo no projeto de construção da linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ao longo do Ribeirão dos Meninos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;